Escola Judicial do Amapá abre inscrições para o Curso Assédio Moral no Ambiente de Trabalho
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), promove, de 27 de junho a 1º de julho de 2022, o “Curso Assédio Moral no Ambiente de Trabalho”. Com 20 horas/aula de duração e ministrado remotamente (via aplicativo Zoom) sempre das 14 às 18 horas, o curso tem como público-alvo magistrados (as) e servidores (as) da Justiça do Amapá – as inscrições podem ser feitas diretamente no SIG/TJAP.
Sob a condução da formadora Heloísa Valença Cunha Hommerding, advogada especialista em Direito e Processo do Trabalho, o curso tem como objetivo possibilitar a melhoria do ambiente de trabalho, tornando-o mais equilibrado e sustentável por meio do autocuidado, da disciplina e da responsabilidade socioambiental.
A formação tem estreito alinhamento com a Resolução 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da prevenção e aplicabilidade de medidas para combate ao assédio moral no trabalho e no serviço público.
De acordo com Camila Evelin, secretária executiva da EJAP, “o curso é uma oportunidade para que todos que o fizerem compreendam com mais profundidade o que pode ou não ser considerado assédio moral, como evitar cometê-lo e o que fazer quando se é a vítima”.
“Todos possuímos falhas e podemos sempre procurar nosso autoaprimoramento, mas é preciso ter iniciativa e humildade para despertar para algumas sutilezas das relações de trabalho, adotar comportamentos mais saudáveis e compreender as consequências que algumas atitudes podem desencadear – não só na produtividade, mas também na saúde física e mental dos envolvidos”, concluiu.
A formadora
Heloísa Valença Cunha Hommerding possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (2010) e especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Baiana de Direito. Mestra em Ciências Jurídico-Políticas na Faculdade de Direito Universidade de Coimbra, Portugal, e em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cursa doutorado em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Pesquisadora do Programa de Recursos Humanos em Petróleo e Meio Ambiente da Universidade Federal da Bahia (PEMA/UFBA/PRH 36), é coautora de obras jurídicas, professora universitária, professora de Pós-graduações e cursos preparatórios para OAB e concursos públicos. Advogada, tem experiência nas áreas: Trabalhista, Empresarial, Ambiental, Securitária e de Compliance.
Além de presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, a formadora também é: membro da Comissão Nacional de Compliance do CFOAB; membro da Comissão de Recursos Hídricos, Recursos Renováveis e Meio Ambiente; da Comissão de Petróleo, Energia e Mineração e da Comissão de Empresarial, Direito Corporativo e Compliance da OAB-PI. Também é membro da Associação Jurídica e Social do Piauí (AJUSPI).
- Macapá, 13 de junho de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Arte: Carol Chaves
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial