O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Tribunal do Júri da Comarca de Macapá intensifica pauta de julgamentos represada em virtude da pandemia da Covid-19

juizaliviaencerramessetembrojuris_1.JPGSob titularidade da juíza Lívia Freitas, a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá intensificou seu ritmo processual para dar celeridade aos casos pendentes em razão da pandemia por Covid-19 com a realização de audiências de instrução e julgamentos. “Ficamos muitos meses sem realizar os Júris e por isso, desde o mês de maio quando retornamos as atividades presenciais, estamos buscando atualizar esses julgamentos, que são muitos, mas estamos otimistas para concluir as sessões agendadas”, explicou.

 

Sobre o cumprimento da pauta de julgamentos programada para setembro, a titular da Vara do Tribunal do Júri de Macapá destaca o empenho da equipe da unidade e a colaboração de instituições parceiras. “Estamos cientes que é difícil realizar 100% da pauta de processos, é até raro, mas de todo modo nós entendemos que é uma boa marca”, ponderou a magistrada.

 

“Estamos avançando e sempre contamos com a contribuição do Ministério Público, da Defensoria Pública e também da Ordem dos Advogados do Amapá”, complementou a juíza Lívia Freitas.

 

De acordo com o chefe de secretaria da unidade, William Alexandre de Lima, a equipe da Vara trabalha intensamente para dar celeridade aos processos e diminuir a quantidade de pendências. “A pandemia represou muitos processos por conta da suspensão das atividades presenciais e, como a Vara do Júri deve ser realizado presencialmente, sofremos esse acúmulo nos processos”, explicou o servidor. 

 

- Macapá, 03 de outubro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD