O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

“A adoção foi um milagre em minha vida”, relata adolescente adotada por meio do projeto “Eu acredito no amor - Um caminho para adoção”

adocaovanessadia25_1_-_Copia.JPGO amor pode mudar trajetórias. Foi assim que Vanessa Souza da Costa teve sua vida transformada. Após mais de 11 anos vivendo em lares de acolhimento institucional, a jovem teve a oportunidade de realizar o maior sonho de sua vida: o de ter uma família. A adolescente de 17 anos integrava o projeto “Eu acredito no amor - Um caminho para adoção” e, agora, aumentou a família do casal Nelma Ferreira do Nascimento e Francisco Anísio Santana de Oliveira. (ACESSE AQUI O VÍDEO)

“Sempre sentia que algo me faltava e eu sabia o que era: a família”, contou a adolescente. Antes de ter a guarda concedida, Vanessa relembra que teve um sonho sobre a adoção e tornou-se realidade no dia 25 de novembro de 2021, quando a guarda foi concedida ao casal. “Na noite anterior à audiência, sonhei que iria dar tudo certo e, graças a Deus, foi tudo exatamente como no sonho”, descreveu.

“Quando conheci os dois foi como um milagre em minha vida, sempre senti algo muito forte e verdadeiro. Hoje estou tendo a oportunidade de ter pessoas que não medem esforços para me ajudar e apoiar”, concluiu Vanessa.

A história entre o casal e Vanessa iniciou quando ela ainda tinha apenas sete anos. A família passou a visitá-la regularmente e a apadrinha-lá, quando há o estabelecimento de vínculos afetivos e apoio aos meninos e meninas em acolhimento institucional. “A Vanessa é uma menina que tem muito amor para dar e nós observamos isso desde quando a conhecemos. Hoje estamos podendo lapidar ainda mais as qualidades que ela possui”, afirmou Nelma.

“A decisão de adotar a Vanessa foi um grande gesto de amor e a concretização de um sonho que aguardamos por um bom tempo”, afirmou, muito emocionado, seu Anísio.

Projeto “Eu acredito no Amor: Um caminho para a adoção”

Iniciado em 2020, o projeto “Eu acredito no Amor: Um caminho para a adoção”, de iniciativa da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, sob a titularidade da juíza Larissa Antunes, atinge crianças com poder familiar dos pais biológicos já destituído e em busca de famílias aptas à adoção, seja no Amapá ou fora do estado.

Para mais informações sobre o projeto, basta o interessado ligar para os telefones da Vara da Infância e Juventude de Santana: (96) 98414 0915, (96) 3312 4234, (96) 3312 4239 e (96) 3312 4259.

- Macapá, 11 de maio de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Mauricio Gasparini

Fotos: Clarice Dantas

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD