Participação de testemunha por videoconferência possibilita realização de Tribunal do Júri na Comarca de Porto Grande

juriportograndevideoconferencia14.pngNa última quinta-feira (05), a Vara Única da Comarca de Porto Grande realizou mais uma sessão plenária do Tribunal do Júri. E esse julgamento só foi possível graças a utilização de recursos tecnológicos, como a participação de uma das testemunhas por videoconferência. “Essa testemunha não reside em nosso município e estava com dificuldade de deslocamento, e sem esse recurso que utilizamos, certamente essa sessão teria que ser adiada, demorando mais tempo para dar às respostas à sociedade” afirmou a juíza Marcella Peixoto Smith, titular da unidade.

juriportograndevideoconferencia11.pngAinda conforme a magistrada, a Comarca de Porto Grande conta hoje com uma boa estrutura montada para atender o cidadão de forma virtual. “A Justiça do Amapá investiu muito nessa modalidade de atendimento, e hoje possuímos recursos para que as diversas partes possam participar das audiências em qualquer área do Direito”, pontuou a magistrada.

Sobre o caso

Conforme os autos do processo, em janeiro de 2021, após intensa bebedeira houve uma confusão e a vítima, de apenas 17 anos, foi morta com uma pedrada por 2 rapazes, um deles com quem dividia aluguel. A arma do crime foi deixada ao lado do corpo.
Ambos fugiram da cena crime em um carro que ajudou a identificá-los. Os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual pela prática, em tese, do crime de homicídio qualificado por motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa do ofendido (CP, art. 121, § 2º, I e IV).

Tribunal do Júri

juriportograndevideoconferencia13.pngAo analisar o caso, o Conselho de Sentença considerou a presença de provas robustas sobre autoria e materialidade do crime e condenou os réus. As penas foram em seguida calculadas em 14 e 13 anos de reclusão a serem cumpridos em regime inicialmente fechado.

- Macapá, 09 de maio de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Mauricio Gasparini
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD